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Trocas e Devoluções

 

 

A Política de Troca e Devolução da Divinah Store tem como base as normas do  Código de Defesa do Consumidor.

 

Motivos que podem levar a cliente a solicitar a troca ou à devolução:

1. Produto enviado está em desacordo com o solicitado (cores, tamanho, modelo): o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), por isso orientamos que o cliente faça a conferência no ato do recebimento;

2. Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor); Não é válido para situação de segunda troca . 

 

3. Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);

 

4. Avaria (estrago): solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;


5. Troca de tamanhos: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

 

OBS: A Cliente deve entrar em contato pelo nosso Whatsapp (44) 99964 0362, e informar o número de seu pedido, seu nome completo, fotos do produto, para solicitar a troca ou devolução do produto.

 

Atenção: A data da entrega será checada através dos rastreadores do Correios e de nossos controles internos e caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita.

 

Condições para que a Troca ou Devolução seja aceita pela Loja:

 

Por se tratarem de peças íntimas, no caso de troca ou devolução, a cliente deve cumprir os seguintes requisitos:

 

1. Manter a caixa de embalagem original, para retornar para a loja na mesma embalagem .

 

2. A Peça não pode ter indícios de uso ou de estrago por mau uso. Nem manchas, mau cheiro ou apresentar sujeiras .

 

3. Sugerimos que ao provar as peças, no caso da calcinha, a cliente coloque-a sobre outra calcinha ou utilize absorvente diário para que a peça não apresente qualquer das irregularidades informadas acima . No caso do sutiã, observar para que o seio esteja devidamente limpo, ou utilizar o protetor de seio para não manchar a peça com leite materno.

 

4. As peças devem estar acompanhadas das etiquetas, da nota fiscal e de todos os acessórios, se houver.

 

5. Ao enviar a peça, especialmente sutiã de bojo, o mesmo deve ser acondicionado de forma correta para que não seja amassado, dobrado, virado pelo lado avesso, colocado um bojo dentro do outro ou qualquer outra situação de acondicionamento que possa deformar a peça.

 

OBS: 1- A Troca / Devolução será aprovada ou não após a análise do produto. Caso a peça apresente alguma das irregularidades acima, a loja devolverá a peça para a cliente e não fará a troca / devolução.

O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa Central de Distribuição .

OBS: 2- Produtos em Promoção / Out Let não dão direito a Troca.

 

 

A troca poderá ser feita por:

 

  1. Mesmo produto, se houver disponibilidade no estoque.

  2. Outro produto disponível no estoque.

  3. Vale-compra no mesmo valor do produto devolvido/troca.  Caso haja crédito para a cliente em razão de acertos financeiros de troca , o valor fica disponivel para a cliente utilizar na compra de outro produto, ou ficará disponivel por 90 dias para ser utlizado em uma nova compra .  Não fazemos devolução em dinheiro no caso de troca.

Despesas com Frete para Troca ou Devolução:

 

As despesas com Frete no caso de Troca  são : 

1. A primeira troca é Grátis . A Loja envia a Autorização de Postagem, e a cliente envia a mercadoria sem nenhum custo. A despesa com o envio da troca para o cliente é de responsabilidade da Loja.

2. No caso de segunda troca ou demais, as despesas com Frete ( ida e volta )  são de responsabilidade do Cliente.

No caso de Devolução,  o Frete para envio da peça para a loja é de responsabilidade de quem solicitou a devolução da mercadoria (cliente). A Loja realiza o estorno do valor da mercadoria .

Não trabalhamos com Coleta Domiciliar . O deslocamento até o Correio é de responsabilidade do Cliente que solicitou a Troca ou Devolução. 

O frete pago no primeiro envio não é estornado  , já que o cliente recebeu a mercadoria e utilizou esse frete de envio . 

 

Restituição de Valores : 


• Cartão de crédito: O estorno bancário no cartão de crédito poderá ocorrer em até 3 faturas subsequentes, dependendo da política de estorno adotada pela  operadora de cartões de crédito do cliente .

 O  prazo para  a realização do estorno  de pagamento para o cliente , é de até 10 dias uteis ( tanto para pagamentos em Cartão de Crédito quanto para pagamentos em PIX) a contar da data que a  mercadoria chegar na loja e passar pela análise do produto. No dia do estorno, o cliente recebe o comprovante   através do email cadastrado no site da Loja, ou via Whatsapp.

A partir do estorno do  valor solicitado, a loja encerra a ocorrência  e o crédito do valor na fatura de cartão de crédito do cliente ,  é somente de Responsabilidade da Operadora de Cartões do cliente , sendo que a Loja não se responsabiliza pela forma como a operadora vai  lançar o crédito  na fatura do cartão e nem pelo prazo utilizado pela operadora para realizar o crédito ao cliente . 


• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

 

Restituição de Valores no Caso de Extravio ou  por parte dos Correios ou Transportadores:

 

Em caso de extravio da encomenda pelos Correios ou Transportadoras, a restituição  ou envio de novos produtos ( de acordo com a disponibilidade em estoque ) , ficará por conta da loja.

Tal procedimento só poderá ser feito após resposta DEFINITIVA  de extravio por parte da empresa transportadora da encomenda

( Correios, Motoboy, ou Transportadora).

 
Todas nossas encomendas são enviadas com seguro e a restituição  ou reposição das mercadorias ficará  sob nossa responsabilidade. O prazo para esta restituição dependerá do trâmite  e dos  prazos  acordados com as Transportadoras ou Correios.

 

OBS.:  1 - Não haverá restituição do valor do frete do primeiro envio e do frete para encaminhamento da loja no caso de devolução de mercadoria.



ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).


 Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas preciosas:

 

1. Leia com atenção a descrição do produto que você quer comprar;

2. Observe a tabela de medidas;

3. Mantenha a embalagem original e etiquetas: elas são necessárias em caso de troca do produto;